sexta-feira, 7 de maio de 2010
agenda musical: Cabaret
Show: Cabaret
Quando: 08/05/2010
Onde: Rock n' Drinks
Rua Aires Saldanha, 98, Copacabana.
Programação: http://rockndrinks.blogspot.com
É diversão garantida, seu rock eficiente, as letras inteligentes, juntamente com as performances e o carisma do vocalista Márvio asseguram a festa e a certeza de uma performance eletrizante.
Só espero que a mudança no nome da casa não tenha implicado na extinção do punk burguer, um sanduíche contundente que era o ponto alto do antigo menú.
De qualquer forma, amanhã Copacabana vai falar de amor, com "un punto" de canalhice canastrona, e isso eu não perco por nada.
terça-feira, 4 de maio de 2010
agenda musical: Lançamento do CD O Desague
Estaremos lá.
Data: | sábado, 15 de maio de 2010 |
Hora: | 20:00 - 22:00 |
Localização: | Sala Baden Powell |
Rua: | Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 |
Cidade: | Rio de Janeiro, Brazil |
Quarteto Impressons vai lançar o CD "O Desague", todo de músicas de Thomas Saboga.
Quarteto formado por Larissa Goretkin, Matias Corres, Renata Neves e Thomas Saboga, o disco tem uma parceria com Edu Kneip, participações especiais de Luis Carlos Barbieri e Mariana Bernardes, textos de Guinga e Marco Pereira no encarte, fotos de Haroldo Palo Jr na capa e arte gráfica de Pedro Iuá. Está sendo lançado pelo selo "A Casa".
Depois de dois anos de muito trabalho, finalmente o resultado pronto para ser visto e ouvido.
Quem quiser conferir uma prévia,
www.myspace.com/quartetoimpressons
alegria, alegria
diahum #014 [especial] - um minuto de canção
homenagem & agradecimento a todos os que fizeram o diahum até agora
LINQUES para assisitir:
>>> no diahum: diahum.blogspot.com
>>> no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Vk99nRyqpXw
diahum ao vivo
na próxima sexta 7/05
levaremos o diahum em versão banda ao palco do Circo Voador
no show de abertura para a maravilhosa Zélia Duncan
>>> detalhes AQUI
Quem casa quer ... cozinhar
Meninos, eu confesso, estou adorando esse negócio de casamento. Diria até que estou tal e qual uma noiva ansiosa e casadoira, escolhendo os presentes que iremos colocar na nossa lista de casamento, enquanto sou objeto de ironia e escárnio por parte da minha mulher (se alguém vai dar alguma coisa ou não é outro papo, na dúvida eu...coloco).
.
Tudo porque outro dia, e já não era sem falta, fui na simpática Spicy, uma loja só de produtos de cozinha.
.
Ah rapazes, que maravilha! Um jogo de facas profissionais do Jamie Oliver? É pra já; Uma panela Tajine de cerâmica desenvolvida pela NASA? Deixa comigo; Um Chinois de aço inoxidável de fazer inveja a Escoffier? Tá na mão.
.
Lá tem todos os gadgets que nós, tarados da cozinha, podemos querer. E também tem uns negócios que eu não sei bem para o que servem, mas, tenho certeza, vão ficar uma beleza lá em casa. Depois é só fazer um curso à distância de química industrial e pronto, já posso me vender como o Adrià Brasileiro.
.
Olha, é uma loucura, eu com eles na cozinha vou me divertir mais do que quando brincava de playmobil.
.
Esse negócio de ser chef profissional soa bonito à beça na televisão, mas, acreditem, eu já estive lá por um breve instante e sei que a pressão é sobre-humana. No fundo, no fundo, não tem glamour quase nenhum, especialmente se você começa nas divisões de base. Esse ambiente, no entanto, funciona como um filtro natural para eventuais desavisados e irá forjar os mais fortes para que, ao fim de uma vida de pés inchados, cortes nas mãos, dores na lombar e muitos impropérios ouvidos, possam desfrutar dos louros da glória em seu próprio restaurante com estrelas Michelin ou conseguir uma boquinha em um programa de TV a cabo.
.
Caso essa segunda opção se materialize, este deve continuar atuando como nos bons e velhos tempos de trabalho pesado, se começar com muita mariconada, achando que está abafando, podem ter certeza, não dura duas temporadas. O chef deve ser real, ao contrário de certos exemplos que podem ser vistos na TV a cabo, envergando camisas Armani por baixo de aventais impecavelmente limpos e dando a impressão de que estão atrasados para um encontro com o seu agente. A culinária é um meio nobre mas duro, o público não vai enguli-lo e os seus pares não irão perdoá-lo.
.
A lição eu aprendi faz tempo, não quero ser chef coisa nenhuma, quero ser é cozinheiro (que no fim de tudo é o que todos são), trabalhar em casa, quando eu tiver saco, alimentando aos outros e sendo pago com generosas doses de conversa amiga, momentos especiais e bons tragos.
.
Que não me falte a humildade para aprender sempre, a curiosidade para testar novas receitas de vez em quando e a generosidade dos amigos para....darem um pulinho na Spicy e contribuir com esse casamento, afinal de contas eu tenho duas bocas para alimentar.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
OK life
Mais tranqüilo, mais ativo, confiante
Sem insônia
Bebendo menos
Ressacas duas vezes por semana
Quase um ano e meio sem malhar
(7 dias na semana)
Sem pensamentos negativos na maior parte do dia
Cozinhando com freqüência
Assistindo televisão no sofá ao anoitecer
Sem paciência para gatos
(especialmente logo cedo pela manhã)
Justiça com justiça
Amizade com amizade
Apaixonado e feliz
Compras no supermercado aos Sábados
Café sem açúcar
Estudando duro durante a semana
Sem medo de despertar às segundas-feiras pela manhã
Escutando as mesmas músicas
Sorrindo por diferentes motivos
Abraços e beijinhos ao deitar
(E sempre que se possa)
Declarações de amor em regime 24x7
Menos saudosista
Mais organizado
Preparado para a paternidade
Tranqüilo
Fora de forma
Mais saudável e mais produtivo
Tatuagens desbotadas e visíveis