quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Devagar


Tempos atrás escrevi nesse blog, sob o título This is the MODern World, que não estava nem aí para a cantora Roberta Sá. No artiguinho, me lamentava pela não vinda do Paul Weller ao Tim festival e mostrava a minha insatisfação pela vâ tentativa de substitui-lo por outros artistas nacionais, incluidos aí o Camelo e a Roberta.

Tenho que fazer um mea culpa, a verdade é que eu, recém-chegado, ignorava, desconhecia e pré-julgava uma voz que nos últimos dias não sai da minha cabeça e que veio vindo como o próprio título indica e na cadência desse samba tão gostoso, devagarinho.

Um timbre pra lá de bonito, com personalidade; uma voz que me remete a uma Marisa Monte - embora mais grave - mas que, de alguma forma, pelo fato do registro soar mais simples e menos lapidado, me parece mais autêntico, espontâneo e o resultado emociona.

Então tá combinado, em 2009 correrei atrás do prejuízo e tratarei de me atualizar primeiro antes de falar qualquer coisa que passe pela minha cabeça. E também estarei atento ao novo talento dessa cantora até então desconhecida.

Enquanto isso, terminamos o ano no espírito de 'Samba de Um Minuto', devagar e confiante, na expectativa de um ano novo como Deus manda, fresco e solar, imprevisível e generoso, como a própria vida deve ser.

Devagar
Esquece o tempo lá de fora
Devagar
Esqueça a rima que for cara.

Escute o que vou lhe dizer
Um minuto de sua atenção
Com minha dor não se brinca
Já disse que não
Com minha dor não se brinca
Já disse que não.

Devagar, devagar com o andor
Teu santo é de barro e a fonte secou
Já não tens tanta verdade pra dizer
Nem tão pouco mais maldade pra fazer.

E se a dor é de saudade
E a saudade é de matar
Em meu peito a novidade
Vai enfim me libertar.

Devagar...

2 comentários:

Viviane Gomes disse...

A Roberta é sem dúvida uma das vozes mais lindas que já ouvi na vida. Doce e encantadora!
Eu recomendo o último CD que ela gravou e a minha favorita é "Ahh, se eu vou!". Ela canta lindamente!
Feliz 2009!

Viviane Gomes disse...

E eu não consigo postar aqui como eu queria...
vivianegrocha@gmail.com
viviane.gomes.zip.net

 

View My Stats