sexta-feira, 31 de julho de 2009

this charming tip: the laurels of class



Tal é a ligação da marca Fred Perry com as subculturas urbanas que, no ano do seu centenário, a marca reforça seus laços com a música através da iniciativa Subculture, que traz jovens e novos talentos no cenário musical, juntamente com a nata da música britânica, artistas que têm uma longa relação com a marca. Subculture foi lançado por “the modfather” himself, Paul Weller, no The 100 Club - o mais antigo clube independente na Grã-Bretanha.

Porque uma marca criada para tenistas a 100 anos estaria envolvida com música? Porque ao longo das últimas 4 décadas, Fred Perry esteve à frente dos mais variados movimentos urbanos, como ícone obrigatório de qualquer rebelde que tenha o mínimo de classe.

De sportswear to streetwear

Inicialmente adotada pelos Mods em 1959, porque "poderiam estar bem vestidos durante toda a noite e ainda ficar bem de manhã", posteriormente a marca foi adotada por inúmeros outros movimentos. De Suedeheads, Skinheads, Ska/Two Tone, Punk, New Wave, Perry Boys, Britpop até o revival Indie, o louro tem estado sempre presente, reciclando-se, reiventando-se e sempre um clássico.

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