sexta-feira, 4 de setembro de 2009

carnaval

O Rio de Janeiro é a cidade mais feliz do mundo, segundo uma pesquisa da revista econômica "Forbes" feita com dez mil pessoas de 20 países. No ranking de 50 cidades, os cariocas deixaram para trás concorrentes de respeito como Barcelona, Paris e Roma.
A pesquisa destaca que o Rio é famoso pelas belas paisagens e pelo povo festivo.
.
No carnaval, o clima agradável e as belezas naturais contribuem para a percepção de felicidade dos cariocas. Em segundo lugar ficou Sydney (Austrália), seguida de Barcelona (Espanha), Amsterdã (Holanda) e Melbourne (Austrália). Buenos Aires, a outra cidade latino-americana da lista, aparece em décimo lugar.
.
Segundo o instituto de pesquisas americano GfK Custom, que conduziu as entrevistas, o carnaval foi determinante para o Rio se tornar vencedor.

Sydney ficou em segundo lugar porque é conhecida por seu tempo bom, locais agradáveis e simpáticos e pelo imaginário que a Austrália tem na percepção das pessoas.

" O mundo descobriu o que nós já sabemos: o Rio é o melhor lugar pra viver e para trabalhar "

Em nota, o prefeito Eduardo Paes se mostrou feliz com o resultado, mas não surpreso:

"É mais um reconhecimento da qualidade de vida da nossa cidade. O mundo descobriu o que nós já sabemos: o Rio é o melhor lugar pra viver e para trabalhar. Que outra cidade é capaz de reunir com tanta perfeição natureza, cultura e vida urbana? É um orgulho saber que a alegria dos cariocas ganha fama e o imaginário internacional. Eu posso garantir que não existe prefeito mais feliz do que o da cidade maravilhosa."
---x---
aliás e à propósito: hoje tenho almoço com o prefeito em questão, ainda não me decidi se levo uma bolsa de tomates ou se faço uso do elegante 43 envergado em homenagem ao Bush. o que a reportagem não diz é que a bela está cansada, ultrajada e caminhando a passos largos rumo à decadência definitiva.

a beleza e o privilégio de viver no Rio não podem servir de muleta, antes de incentivo para uma administração responsável. que o prefeito é uma pessoa alegre a gente já sabe, agora, uma cidade como essa merece melhor representação e muito mais respeito.

3 comentários:

Nicolau disse...

Talvez o "carioca" típico seja um sujeito feliz porque o "carioca" típico costuma ser um idiota. Não que os outros "típicos" não sejam também idiotas.

Se bem que é possível que o carioca seja uma pessoa feliz muito em razão de uma circunstância objetiva: as mulheres. Mulheres, como você sabe, tornam o mundo mais feliz, e as mulheres cariocas deixam o mundo inteiro feliz.

Não é, meu caro Homem de Azul?

Abraços

missbutcher disse...

Engraçado, Paris não está na lista.
Por que será?
:-)

bloke in blue disse...

nicolau: concordo em gênero, número e grau.

abraços.

senhorita carniceira: talvez porque, tratando-se de Paris, se alguém não se sentir feliz aí, não há salvação possível para essa alma.

beijos.

 

View My Stats