sexta-feira, 2 de outubro de 2009

o Rio é ouro


aconteceu o que parecia improvável, o rio vai sediar as olimpíadas de 2016. confesso que a princípio torci contra, achei um absurdo decretarem ponto facultativo hoje nas repartições municipais e estaduais para que a baderna na praia de copacabana, que custou caríssimo, fosse completa.

não importa, no final a emoção tomou conta, e torci e vibrei muito com todos à minha volta com o anúncio da nossa vitória.

trata-se de uma decisão histórica para o Rio e para o Brasil, que igualmente vai sediar a copa de 2014, uma oportunidade única de colocar essa cidade de vez nos eixos, de investir pesado em infra-estrutura e dar a qualidade de vida que o povo carioca merece e tanto almeja. e antes que os do contra digam que nada irá mudar, que o dinheiro não chegará ao seu destino final, etc. e tal, advirto que, qualquer que seja o resultado, este será positivo para nossa cidade e para o nosso pais. o Rio vai estar sendo observado pelo mundo inteiro, 65.000 empregos diretos serão gerados e a cidade, quer acreditemos ou não, será beneficiada sim.

é um momento esplêndido, tem pré-sal, futebol e jogos olímpicos no fim do túnel para beneficiar essa cidade linda, essa cidade amada, essa cidade que merece recuperar o prestígio e a importância que sempre teve.

mirem-se no exemplo de barcelona, uma cidade que deixou de ser provinciana e atrasada e mudou para melhor, se transformando em uma das cidades mais bem cuidadas e com melhor qualidade de vida da europa a partir das olimpíadas.

é uma grande responsabilidade não há dúvidas, mas os desafios são os mais estimulantes que poderíamos desejar.

agora, se o Rio não se endireitar dessa vez, chamem nero que eu me mando com o meu amor pra mendes.

É NOSSA!!

5 comentários:

Babado e Gritaria! disse...

pra mendes? mesmo com esse pôr-do-sol lindo do LEME aí em cima? ;)

tudo bem, meu amor. eu TOPO. vou até o inferno com você!

e sobre o rio... é O PODER DO CARISMA: a mesma cidade sediando copa, seguida de olimpíadas, sendo que concorreu com lugares encantadores e muito mais estruturados. eu admito: o melhor lugar do mundo é aqui. nós temos a MAGIA.

bloke in blue disse...

já dizia Freddy...it's a kind of magic! :)

Patty Diphusa disse...

Aeeee!!!!

ana k. disse...

ei, vim dar um beijo daqui!
o lay out novo ta otimo!
beijo,

bloke in blue disse...

é isso aí Patty, temos mais é que comemorar.

Um beijo.

Ms. K, quelle surprise!

como vai a vida mansa em Paris? Esse fim de semana a sua casa foi invadida e fizemos uma pequena baderna. Teve de tudo, até um mandarim apareceu por lá.

Beijos e aproveite.

 

View My Stats