sexta-feira, 9 de outubro de 2009

oh Gin

A história da indústria do Gim Londrino está cheia de contos de pequenos produtores destilando seus vapores inebriantes em galpões minúsculos. Sendo assim, talvez fosse natural que os autores de uma tentativa de reinventar a prática de produzir o verdadeiro London Dry Gin seguindo o método tradicional na capital estabelecessem o seu empreendimento em uma garagem suburbana em Hammersmith.

Atrás de uma discreta porta azul em uma rua residencial ao oeste de Londres fica Prudence, o primeiro alambique de cobre a ser construído em Londres em 189 anos. Idealizado e desenvolvido por dois amigos de infância que dedicaram suas economias para dar um novo impulso à produção do tradicional London Dry Gin, na cidade que lhe deu a sua fama.
Longe da atmosfera sombria de bebedores miseráveis de uma gravura Vitoriana, os produtores da Sipsmith's Dry Gin - que é feito, acreditem, a partir da água da nascente de uma fonte do Tâmisa - estão chamando a atenção de uma clientela mais exigente, para não falar um pouco melhor.


De sua "micro-destilaria", os fundadores da companhia, de sonoridade apropriadamente Dickensiana, Fairfax Hall e Stamford Galsworthy, garantiram pedidos regulares para assegurar o resultado de seus sete anos de trabalho duro. O bar do hotel Dorchester (onde um gin tónica Sipsmith custa a “módica” quantia de £12,94) a loja de departamentos Harvey Nichols e o ‘trendy” restaurante Ivy, são clientes fiéis. Todas as entregas são feitas pelos próprios proprietários em seu ciclomotor, mais charmoso impossível.

"Foi um trabalho de amor. Nós queríamos fazer um gin genuinamente Londrino, com uma história ligada a Londres, com os melhores ingredientes que poderíamos colocar as nossas mãos.”

Enquanto os grandes produtores estão bombeando cerca de 30.000 litros de gin por dia cada e apenas uma empresa, Beefeater, ainda produz o London Dry Gin, em Londres, a produção da Sipsmith, que também faz vodka, está em uma escala muito menor e mais íntima.
Cada frasco vem com um número de lote que pode ser verificado no site da empresa, permitindo aos clientes ver que música estava sendo tocada, ou como estava o tempo quando o Gim estava sendo feito, não é sensacional?

Prudence, que começou a produzir este verão e foi feito sob encomenda por uma empresa especializada na Bavária, produz apenas cerca de 250 garrafas a cada dois dias de produção. Uma receita secreta de Gim contendo 10 aromas, incluindo alcaçuz e coentro, é deixada para fundir durante a noite antes de ser aprovada uma vez pelo pescoço de cisne do alambique - uma técnica conhecida como "one shot gin", que remonta à época áurea da bebida, por volta de 1700.
Tudo nessa empreitada merece a nossa admiração e aprovação, além do mais, tudo o que é feito com tanto cuidado, carinho e atenção aos detalhes para enaltecer uma bebida tão esplêndida quanto o Gim não pode dar errado.

”Nossa idéia de exportação é estar vendendo uma garrafa ao longo da M25."

Não se preocupem rapazes, isso não será problema, it will be a pleasure go motorin’ by on the M25. Cheers!

Nenhum comentário:

 

View My Stats