quinta-feira, 29 de outubro de 2009

par toutatis!!!


Há exatos 50 anos atrás surgia Asterix e a Gália nunca mais seria a mesma. Acompanhado pelo inseparável Obelix, o inteligente Idéiafix e o astuto Panoramix, nosso herói estrelaria deliciosas aventuras que desafiariam a história, encantando a minha infância e a de tantos mais.

para celebrar um dos mais charmosos símbolos da luta contra o imperialismo, acaba de sair na França o álbum "Anniversaire d'Astérix & Obélix - Le Livre d'Or" ("O aniversário de Asterix e Obelix - O livro de ouro").

O livro é o 34o da série e, além de trazer um texto inédito de Goscinny, será o último ilustrado por Uderzo, que decidiu passar o trabalho para três sucessores que já desenhavam o baixinho bigodudo em peças publicitárias: Régis Grébent, Frédéric Mébarki e Thierry Mébarki. A editora Record promete lançar o albúm no Brasil no dia 11 de novembro.

certamente há muito o que se comemorar.

50 anos de amizade


de excelente convivência

de boa música

de ternura



e, ah sim, esses Romanos são loucos!

2 comentários:

Dimitri BR disse...

grande asterix! (ainda que pequeno.)

goscinny era gÊnio. e uderzo também é... desenhando. será que ele vai passar o bastão das histórias, também?

compreensivelmente, os volumes pós-falecimento do genial argumentista (e lá se vão anos) são irregulares - sendo o pior de todos, disparado, o último ("o dia em que o céu caiu..."), talvez o único álbum do asterix que eu, com pesar, classifique como ruim.

MAS o crédito de ambos - goscinny E uderzo - é infinito, pouquíssimos criadores têm uma folha tão impressionante de serviços prestados à arte.

parabéns ao cinquentão e à toda a sua trupe. e não nos rendamos jamais ao invasor!

bloke in blue disse...

nem que o céu caia sobre nossas cabeças ;]

 

View My Stats