terça-feira, 24 de novembro de 2009

maravilha de cidade

A macumba de Chicago é forte, essa seria a explicação mais fácil para justificar a série de incidentes desmoralizantes que têm ocorrido nesta cidade desde que ganhamos o privilégio de sediar as Olimpíadas de 2016. A verdade acachapante é que este, por mais que me doa reconhecer, não é um país sério, como já dizia de Gaulle.

E digo isto, particularmente, em vista dos contínuos blackouts que temos sofrido nas últimas semanas sem que haja a menor perspectiva de que essa palhaçada se resolva de vez.

De Dilma ao presidente da Light, assombra a pouca vergonha e a cara de pau dessa gente que verdadeiramente não se esforça em tentar passar, sequer, o mínimo de credibilidade quando questionados pelos meios de comunicação sobre os motivos que nos levam a isso. Está claro que a incompetência administrativa das distribuidoras grassa e que a rede elétrica não está preparada para o próximo verão. Nesse exato momento, boa parte da Zona Sul do Rio está às escuras, o trânsito está caótico, acidentes graves já aconteceram e a baderna continua como se isso não fosse nada demais. Fuck the world!

Só digo uma coisa, se isso se estender ao longo do dia, sem ar-condicionado nesta cidade a situação vira caso de policia e eu serei o primeiro a me esgueirar em meio as sombras munido da minha faca de chef em busca de uma luz no fim do túnel.

Mas não se preocupem, quem canta seus males espanta, venham, todos comigo: - Rio de Janeiro/ Cidade que me seduz/ De dia falta água/ E de noite falta luz, oi!

Nenhum comentário:

 

View My Stats