segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Eno é o melhor amigo do homem


Deve ser a velhice, mas devo dizer que nesse Natal algo muito estranho aconteceu, aliás, estranho só não, assustador, o fato é que eu não agüento mais comer, estou arrependido inclusive dos dois míseros kibes que acabo de “almoçar”. Tudo o que eu desejo nesse exato momento é apenas uma boa cama.

Meninos, depois de 4 dias ininterruptos fazendo um tour de force para nenhum glutão botar defeito, eu não sei nem como ainda estou de pé. Tudo começou na quinta, claro, com inofensivos bolinhos de bacalhau e croquetes de carne antes da ceia, o sinal de que a coisa iria desandar aconteceu quando fui capturado, já meio bêbado, para entreter as crianças (ou isso é o que me disseram), cantando Wicked Game numa versão mais canastrona do que a original para o regozijo do meu publico mais fiel, a platéia de um homem só, que me acompanhava alegremente no violão e era o único que estava prestando realmente atenção (pensando bem isso até que não é tão ruim).

A partir daí foi um tal de pernil aqui, chester lá, peru acolá, acompanhado de vinhos, whiskys, gim, licores, cerveja, etc. e tal que ontem, antes de sair de casa para mais uma farra gastronômica, eu estava mesmo quase de mau humor diante da possibilidade de banquetear-me uma vez mais. Claro que é um doce sofrimento, mas é inegável que estou saciado até o ano que vem, e se alguém me propusesse um emprego de faquir em troca de uns caraminguás eu o aceitaria de bom grado no ato.

Para alguns o Natal é uma época de reconciliação, de devoção e de introspecção, para outros consumo desenfreado, este, para mim, ficará marcado pelo ritmo frenético das obrigações familiares e por ter me excedido em mais de uma ocasião, vocês sabem como é duro ser compulsivo.

Bom, se Noel realmente existe ele há de me perdoar e eu, como bom menino que no fundo sou, hei de merecer aquele livro do Bourdain - que o maldito correio insistiu em atrasar - ainda este ano e entrarei em 2010 pronto para outra e, ó gloria suprema, inclusive sem barriga! Entretanto, como a outra no caso será já na próxima quinta-feira, eu rezo ao bom pai para aguentar o tranco e enquanto o ano novo não chega... haja sal de fruta.

Burp!

2 comentários:

ana k. disse...

dispensando assim, meu dueto?

bloke in blue disse...

de jeito nenhum ms. k, o seu dueto foi a alma do negócio, é que eu sou meio dramático. merci, merci.

nos vemos quinta! :p

 

View My Stats