quinta-feira, 19 de março de 2009

Watchmen


Domingo fui finalmente assistir ao filme Watchmen, baseado na soberba HQ que eu tinha lido pela primeira vez ainda moleque nos anos 80. Só tenho uma coisa a dizer, certamente é a melhor adaptação para o cinema de uma história em quadrinhos que eu me lembro de ter visto, o tom adotado está perfeito, o ritmo empolga e a maioria dos heróis está realmente como eu imaginava.

O que é o Rorschach? Está fantástico e de longe o personagem que mais me impressionou no filme, apesar de ser um fã incondicional do Nite Owl. Entretanto, com tudo isso, confesso que saí um pouco deprimido do cinema e a culpa é de um certo homem azul. Não estou nem aí para os faniquitos e para os humores do Dr. Manhattan que quase causam a destruição do planeta, o que me chateou mesmo foi perceber que, de homem azul para homem azul, e, ainda que ele seja um chato de galochas, o dele é maior que o meu.

Nenhum comentário:

 

View My Stats