quinta-feira, 16 de julho de 2009

bettie page

gretchen moll in the movie


the one and only: bettie

ultimamente tenho visto filmes como um louco, é um prazer que eu e a minha doce mulher de azul compartilhamos animada e reiteradamente durante os fins de semana. a ultima sessão foi particularmente agradável por tratar de um assunto que, como vocês sabem, muito me agrada e do seu ícone máximo. estou falando de pin-ups e mais especificamente de bettie mae page, ou bettie page para os íntimos.

eu confesso que, curiosamente, não conhecia muito a seu respeito, até porque nunca a achei particularmente bonita ou atraente. entretanto, vendo o filme, não pude deixar de me seduzir pela história daquela que foi, sem dúvidas, uma pioneira das pin-up artists e que, sem saber, revolucionou os costumes americanos naqueles difíceis anos 50.

the notorious bettie page é um filme que pode ser encarado tanto como diversão leve e despretensiosa ou como uma história de superação pessoal e transformação de uma humilde sulista em ícone sexual de toda uma geração. não seria demais dizer que ela estava para a sociedade americana reprimida e repressora da época como carlos zéfiro para a nossa. na ausência dos catecismos, as fotos da pin-up mor por excelência faziam a festa dos adolescentes e ajudaram na iniciação sexual de mais de um.

entretanto o que mais me chamou a atenção no filme foi que ela, muito bem interpretada pela linda gretchen moll, alheia a tudo isso, posava com graça e se divertia como ninguém entre caras e bocas. mesmo estrelando cenas de bondage em filmes c, nunca perdia o ar travesso de menina ingênua se divertindo na frente da câmera, o que, aliado às suas pernas kilométricas, ao belo corpo e ao seu carisma e magnetismo nato, a tornavam irresistível e perpetuaram o seu nome até os dias de hoje.
stay cool, don't freeze.

5 comentários:

Babado e Gritaria! disse...

the blue couple ADORE pin-ups and betty´s film was very inspiring! ;)

se fosse o tipo de película que a academia gostasse, gretchen certamente teria sido indicada para o oscar de melhor atriz!

Nicolau disse...

Muito bom.

Vou mostrar as fotos para o Antonio. Sabe como é, processo educativo.

Abraços e até de noite.

bloke in blue disse...

narghee-la:

inspirador mesmo é ter uma pin-up em casa. ;) bacio.

Nicolau:

Esse menino está no caminho certo, quem sou eu para dizer não. :)

Até já.

Anônimo disse...

vou baixar!
adoroooo mas ainda nao vi esse filme... já tá no torrent!
bj!

bloke in blue disse...

paliativo:

baixe que vale a olhada, muito legal. seja bem-vindo (a).

beijos, abraços e apertos de mão.

 

View My Stats