o mais novo energético do verão europeu chegou causando sensação e muita dor de cabeça para as autoridades européias. o motivo não é o excesso de cafeína comum em bebidas do gênero, mas sim o seu nome: “simply cocaine”.
a bebida que, segundo os anunciantes, possui o dobro de cafeína do red bull, é estrelada pelo personagem “charlie” em uma campanha de cunho claramente sensual.
"esta é uma campanha intencionalmente cínica e provocativa. dar destaque a uma droga que causa danos não é nada esperto", disse martin barnes, da drugscope, ao tablóide sensacionalista britânico "the sun".
.
a fabricante garante: "nosso produto é 100% legal...”.
.
.
100%, 100% não é, um nome que associa os efeitos revigorantes de um energético com os provocados pela cocaína não pode ser legal. não se trata de moralismo, mas a campanha é, no mínimo, de muito mal gosto e pode sim influenciar negativamente.
.
aliás, com uma foto dessas, porque não trocar para “charlie – come feel the energy!”
aliás, com uma foto dessas, porque não trocar para “charlie – come feel the energy!”
.
ah se eu tivesse feito marketing, estaria rico.
Booze gentlemen, booze is the only one for me, stay cool, don’t freeze.
ah se eu tivesse feito marketing, estaria rico.
Booze gentlemen, booze is the only one for me, stay cool, don’t freeze.
6 comentários:
estaria mesmo, já te disse!
achei a mulher bagaceira pacas - bem no nível da campanha. há melhores formas de apelar pro sensual. melhores mulheres, melhores tons de batom... rsrsrsrs
é lógico que os publicitários sabiam que estavam apelando pro jogo baixo com o lance da cocaína. com certeza apostaram num efeitinho viral por conta do mau gosto, e conseguiram. tá todo mundo sabendo do novo produto, mesmo sendo ele mais um no já saturado mercado de energéticos. bingo!
ainda bem que o meu energético não tem efeito colateral...é só alegria ;)
beijo.
Eu já acho que seu lance não é a publicidade, é a cantoria!!
Beijinho,
Mari
Concordo com todo mundo. Mas seria muito engraçado ver neguinho saindo do supermercado com engradados de "Cocaine".
Abraços
pois é mari, quem sabe acontece um fenômeno similar ao da Cesária Évora ou à turma de Cuba e me descobrem como um sexagenário do gogó de ouro. ;)
Postar um comentário