sexta-feira, 14 de agosto de 2009

bad taste is simple


o mais novo energético do verão europeu chegou causando sensação e muita dor de cabeça para as autoridades européias. o motivo não é o excesso de cafeína comum em bebidas do gênero, mas sim o seu nome: “simply cocaine”.

a bebida que, segundo os anunciantes, possui o dobro de cafeína do red bull, é estrelada pelo personagem “charlie” em uma campanha de cunho claramente sensual.

"esta é uma campanha intencionalmente cínica e provocativa. dar destaque a uma droga que causa danos não é nada esperto", disse martin barnes, da drugscope, ao tablóide sensacionalista britânico "the sun".
.
a fabricante garante: "nosso produto é 100% legal...”.
.
100%, 100% não é, um nome que associa os efeitos revigorantes de um energético com os provocados pela cocaína não pode ser legal. não se trata de moralismo, mas a campanha é, no mínimo, de muito mal gosto e pode sim influenciar negativamente.
.
aliás, com uma foto dessas, porque não trocar para “charlie – come feel the energy!”
.
ah se eu tivesse feito marketing, estaria rico.

Booze gentlemen, booze is the only one for me, stay cool, don’t freeze.

6 comentários:

Babado e Gritaria! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babado e Gritaria! disse...

estaria mesmo, já te disse!

achei a mulher bagaceira pacas - bem no nível da campanha. há melhores formas de apelar pro sensual. melhores mulheres, melhores tons de batom... rsrsrsrs

é lógico que os publicitários sabiam que estavam apelando pro jogo baixo com o lance da cocaína. com certeza apostaram num efeitinho viral por conta do mau gosto, e conseguiram. tá todo mundo sabendo do novo produto, mesmo sendo ele mais um no já saturado mercado de energéticos. bingo!

bloke in blue disse...

ainda bem que o meu energético não tem efeito colateral...é só alegria ;)

beijo.

Não, não tenho blog disse...

Eu já acho que seu lance não é a publicidade, é a cantoria!!
Beijinho,
Mari

Nicolau disse...

Concordo com todo mundo. Mas seria muito engraçado ver neguinho saindo do supermercado com engradados de "Cocaine".

Abraços

bloke in blue disse...

pois é mari, quem sabe acontece um fenômeno similar ao da Cesária Évora ou à turma de Cuba e me descobrem como um sexagenário do gogó de ouro. ;)

 

View My Stats