quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

enquanto uns nascem...

O mundo da moda está de luto, um dos seus nomes mais criativos e decididamente originais, o estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto, em Londres, na manhã desta quinta-feira.


O comunicado oficial fala em suicídio e comenta-se que, ultimamente, ele andava deprimido desde que a editora de moda Isabella Blow - que o lançou ao estrelato - suicidou-se, três anos atrás. Seu estado se agravou depois da morte de sua mãe há pouco mais de uma semana.


McQueen tinha 40 anos e preparava-se para o lançamento da sua nova coleção para a Semana de Moda de Paris em 9 de março. O desfile de uma de suas linhas, a McQ, marcado para esta quinta-feira na Semana de Moda de Nova York, foi cancelado após a notícia de sua morte.

.

Depois de se formar, no início da década de 1990, McQueen abriu sua própria empresa na região do East End. Em 1996, ele assumiu o posto de estilista-chefe da grife Givenchy, antes de juntar-se à Gucci, que comprou 51% de sua empresa, reforçando a marca que levava seu nome.

.

Para quem, como eu, gosta de moda, só resta lamentar a perda de um gênio. Dono de uma visão nem sempre compreendida, embora sempre instigante, se destacava com folga e trazia renovação para o mundo da moda levando elegância e atitude pelo braço.

Vai fazer muita falta. R.I.P.



Nenhum comentário:

 

View My Stats