.
Following the announcement of Pete Doherty and Carl Barat's big reunion gig at this summer's Reading and Leeds Festivals, the Doherty's other band have cancelled two gigs and the singer has been quoted as saying the group are "no more."
.
Gosto muito dos Shambles, especialmente do Shotter's Nation, é um bom disco e em algumas canções nota-se a marca do talento de Doherty. O seu disco solo então,
.
Quando eles surgiram voltei a ter palpitações, ao ouvir o incrível Up the Bracket, e olha que já iam longe os meus 14 anos, um disco que todo adolescente aspirante a rock star deveria ouvir até a exaustão.
.
Alguns torcem o nariz e dizem que o som não acrescentava nada de novo (vide o que já haviam feito Stooges, Clash e cia.). Mas quem poderia resistir a sua honestidade, energia, entrega e principalmente carisma?
.
Assistir a Pete Doherty e Carl Barat no palco é como ser transportado para os "good old days", onde um show de rock era uma experiência para lá de catársica, elevando a união entre banda e platéia a um outro nível.
.
Tudo isso sem falar que a química entre os dois sempre funcionou à perfeição. Então deve ser isso, eles eram cool, sexy, inteligentes, carismáticos, faziam música acima da mesmice e ainda por cima tornavam cada show em uma ocasião única, dessas coisas imperdíveis.
.
Torço sinceramente para que Pete deixe os tablóides de lado, recomponha-se, volte a dividir funções com Carl e que eles dediquem suas energias a fazer o que sabem fazer melhor, boa música. Se os Shambles irão perecer ou não neste processo, bem, se for para que os Libertines produzam mais um ou dois discos sublimes, paciência.
.
Nunca é tarde para sonhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário